João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


OS HERÓIS DE ROUPA VERDE
 
E não é que o deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) encontrou um jeito de protelar mais um pouco o desfecho da novela  Eduardo Cunha? Pois após a leitura do relatório feito por esse desavergonhado dePUTAdo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara concedeu ao celerado ex-presidente da Câmara um tempo extra para os membros da tal Comissão analisarem o relatório. A discussão e a votação do documento foram adiadas para a próxima segunda-feira.
Essa gente parece que não tem mesmo um pingo de vergonha na cara. Pois se tivessem já teriam defenestrado (atirado pela janela literalmente) esse bandido travestido de deputado e ministro evangélico, cujos crimes faz inveja a qualquer chefão do tráfico de drogas. E tudo praticamente já provado.
Esse sujeito mancha e envergonha a atividade parlamentar brasileira, mas tem um monte de dePUTAdos que o defende.  É o chamado Centrão, grupo de parlamentares cuja maioria forma a chamada Bancada Evangélica. Que evangelho eles seguem só o diabo sabe.
Gostaria de saber de onde vem a influência que esse escroque do Cunha tem sobre essa gente. De certo fidelidade não é. Fidelidade é virtude e isso é coisa que essa gente não tem. Amizade também não. Indivíduos tão podres quanto essa camarilha que faz parte da quadrilha do Cunha não têm amigos. Eles são movidos a interesses. Só pode ser cumplicidade. Pois todos devem ter participado dos crimes cometidos por ele, ou no mínimo foram beneficiados pelo produto deles. Sabem que se o Cunha for para a cadeia, pode levar a todos junto com ele.
Espanta-nos que o restante da Câmara (afinal são mais de quinhentos picaretas com anel de doutor) como disse outro celerado que por lá passou (e ele estava falando com conhecimento de causa, não só por que lá já esteve, como também deve ter aprendido a fazer a mutretas que fez por lá) não consiga por um fim nessa novela de horror que esse salafrário está protagonizando. Ou não pode por que também a grande maioria é dePUTAdo enrolado em alguma falcatrua, ou não quer pensando em si mesmo, pois sabem que quem cospe para cima pode receber o cuspe na cara.
E de quebra o Supremo ainda não julgou nenhum dos processos envolvendo os políticos envolvidos com a Lava a Jato. Enquanto isso eles continuam na vida pública saqueando o nosso dinheiro e colocando o Brasil entre os campeões mundiais da corrupção.
Era tão bom quando os nossos únicos títulos mundiais eram no futebol e no volley. Agora todos eles estão na área do crime. No mundo dos quadrinhos americanos, sempre que a sociedade entra em uma fase perigosa como esta que a gente está vivendo, aparece um super herói para destruir os vilões responsáveis pela tragédia. Geralmente é um sujeito musculoso, inteligente, com super poderes, vestindo uma fantasia colorida (não sei porque sempre com a cueca por cima da calça). Por aqui costuma ser um sujeito de roupa verde.
Por falar nisso, por onde andam os nossos super heróis de roupa verde? Estão quietinhos demais. Será que estão concordando com tudo que está sendo feito ou ainda estão com vergonha das “cacas” que fizeram da última vez que foram chamados para arrumar as coisas? No Brasil tudo se esculhamba. Até os super heróis.
Bom. Antes que eles mudem de idéia e resolvam voltar, nós temos ainda uma chance de consertar tudo por nós mesmos. Daqui há dois anos tem eleição. Vamos guardar bem os nomes de todos esses bandidos, por que eles estarão, com certeza, nas telas das TVs e nos palanques pedindo o nosso voto. Vamos dar a eles a resposta que merecem. Assim não precisaremos chamar de volta os nossos atrapalhados super heróis de roupa verde.   
                
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 07/07/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras