João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos




SÓ HOJE
 
Todos nós queremos encontrar a felicidade. E a maior dificuldade que temos para encontrá-la é não saber o que ela é. Nem entre os maiores sábios da humanidade há um consenso sobre esse conceito. Só em uma coisa a maioria concorda. Felicidade é algo sensível. Um estado interno de satisfação consigo mesmo. Por isso, a melhor forma de ser feliz ainda é a antiga fórmula contida na expressão latina: Carpe Diem. Viva o dia. Podemos traçar objetivos para longo, médio e curto prazo, mas só vamos alcançá-los se formos competentes no dia a dia. Trace objetivos que possam ser alcançados diariamente.  Até porque só podemos viver um dia de cada vez. No longo prazo estaremos todos mortos. No médio prazo tudo pode estar mudado. A vida é como um campeonato de pontos corridos. É preciso lutar para ganhar cada partida. Ficar na retranca para não perder não é uma boa estratégia. Só hoje faça o que for preciso para atingir o seu objetivo. E amanhã repita a fórmula. Não podemos definir o que é felicidade, mas podemos medir a sua extensão. Ela se mede pela soma dos dias felizes que a gente passa na vida. Um suspiro de satisfação, quando deitamos na cama, á noite, é o melhor alimento que podemos dar ao nosso sistema neurológico. E com certeza ele nos retribuirá amanhã com uma performance ainda melhor do que a de hoje. 
                                                         
 
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 03/12/2014
Alterado em 04/12/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras