João Anatalino

A Procura da Melhor Resposta

Textos


CADERNO DE SONHOS 2

Esta é a história de um homem cujo maior desejo era ficar muito rico. Todas as noites ele rezava pedindo a Deus que lhe concedesse a graça de ganhar muito dinheiro. Um dia ele sonhou que estava andando na rua, e de repente encontrou uma maleta cheia de dinheiro. Havia milhões dentro dela. Mas era uma noite muito fria e a neve tinha caído a noite inteira. A maleta estava firmemente grudada no gelo e ele não conseguia desgrudá-la. Então teve uma idéia.Começou a urinar nas bordas para ver se conseguia derreter o gelo que a mantinha colada. E foi então que acordou todo molhado.

Essa estória lembra outro homem, que á beira da morte foi interpelado por seu ambicioso filho. “ Que estás me deixando por herança?”, perguntou o rapaz.
“Nada”, respondeu o velho senhor.
“Nada”?, insistiu o filho. “Trabalhastes a vida inteira e não ajuntastes nada?
“ A vida, para mim, nunca passou de um doce sonho”, respondeu o velho. “ E os meus sonhos não posso vos deixar por herança.”
E logo após, expirou.

Sonhos não se transferem. Eles são personalíssimos. E tudo que sonhamos o nosso inconsciente se esforça para realizar. De um jeito ou de outro ele sempre realiza..
João Anatalino
Enviado por João Anatalino em 19/05/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras